10 Ideias Surreais Da Arquitetura E Do Design

7 Filmes Pra Olhar Com As Crianças, Se Divertir E Assimilar


A capital paulista ficará mais iluminada nos próximos fins de semana. Começou nesta sexta-feira, 17, o Festival de Luzes de São Paulo, que terá intervenções artísticas em três pontos simbólicos do Município. As projeções tiveram começo no Monumento às Bandeiras, do Parque do Ibirapuera, pela zona sul. clique em meio a próxima página de internet , ocuparão a Praça Victor Civita, em Pinheiros, zona oeste, e, no final das contas, a Via Paulista, pela região central.


Alexis Anastasiou, da Visualfarm, produtora que assina a intervenção artística no Monumento às Bandeiras, chamado de "empurra-empurra". Um truque de luzes e som cria a comoção de que a obra está se movendo. As projeções no Ibirapuera começaram nesta sexta e voltarão a ocorrer nas noites de hoje e de amanhã, entre dezenove horas e meia-noite.


As atrações são gratuitas. Muita tecnologia foi aplicada no modo. Segundo Anastasiou, foi preciso fazer escaneamento 3D da escultura. A técnica é igual à aplicada pra construir um efeito de abraço do Cristo Redentor, no Rio, há 8 anos. Mais de cinquenta pessoas se envolveram no projeto do Ibirapuera durante cinquenta dias.


No próximo fim de semana, de sexta a domingo, será a vez de a Praça Victor Civita ganhar as intervenções. Desse caso, as projeções irão dialogar com a meio ambiente. Uma das instalações projetará imagens de rostos de ribeirinhos da Amazônia sobre isto as copas das árvores. Roberta Carvalho, responsável por uma das atrações na praça.


  • 9/ visite o link (Getty Images/Getty Images)

  • Diferencie tua oferta

  • Carregar as imagens

  • De que cor é a fruta que você mais gosta

  • 7- Quanto vale os meus desenhos



E pra fechar o Festival de Luzes haverá uma videoinstalação na fachada do Shopping Center 3, na esquina da Rodovia Paulista com a Estrada Augusta. A concentração de pessoas na região, de imensos grupos, inspirou a obra. Elka Andrello, que assina a obra com João Pirolla. Monumento às Bandeiras. Sábado, 18, e domingo, 19, das dezenove horas à meia-noite.


18). Aproveite a visita pra conceder uma volta pelo campus, acompanhar a capela e a biblioteca central, o prédio da instituição de negócios e o museu do Instituto Oriental. Com 520 metros (110 andares mais as antenas), a Willis Tower (233 S Wacker Dr.) é o segundo maior prédio dos EUA. O observatório Skydeck fica no 103º andar e conta com três caixas completamente de vidro que se projetam pra fora do prédio, dando o sentimento de pisar no vazio. 8). Compre online para impossibilitar a fila.


E, se for o caso, um passeio pelos ares mostra a cidade desde a zona sul até o Wrigley Field, campo de beisebol e casa dos Cubs. O tour de 15 minutos da Chicago Helicopter sobrevoa a linha da margem do Lago Michigan. “Se você está vindo a Chicago na pizza ‘deep dish’, bem, você precisa se dedicar mais.” Desta maneira começa a edição da revista Bon Appétit que elegeu, no ano anterior, Chicago como a “cidade dos restaurantes” do ano. O título é honesto. Chicago tem uma cena gastronômica pulsante e bem espalhada pela cidade.


Esse ano, três movimentos saltam aos olhos (e bocas): menus com pratos pensados para serem compartilhados, surgimento de casas mexicanas autorais e endurecimento da coquetelaria de alto grau. Pra você analisar os melhores pratos que a cidade tem a dar, sugiro focar em 3 áreas. O bairro residencial à beira do lago na zona norte conta com restaurantes locais que realizam valer a viagem na linha vermelha do metrô.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *